terça-feira, abril 10, 2007

Este homem é um génio!

Com alguns dias de atraso, é certo, mas aqui fica o registo de mais um grande, enorme, concerto do bardo etilizado – Bonnie 'Prince' Billy. Num registo mais próximo daquele com que nos brindou em Matosinhos (e para quando um concerto com banda, como o da ZDB?; que a rockalhada também faz bem à alma), e em muitos momentos tocando mesmo sozinho, Will Oldham surpreendeu-me com vários temas do passado, começando mesmo por um dos meus favoritos (ouvir já aqui em baixo) do meu álbum de eleição. Godbless. Antecedido por uns Faun Fables um tanto ou quanto melguinhas (tipo os djenbés-circences-sopra-um-foguito-crava-um-cigarrito-na-Rua-Garrett-versão-Oakland- California...) Bonnie 'Prince' Billy mostrou como se faz, foi prova viva de como um homem, a sua voz e a sua guitarra (que neste caso até era emprestada) são o suficiente (isto é, quando se tem o que é preciso...) para brilhar seja onde for. E como ele brilhou. E falou. E professou. Até um cover do "Love Hurts" dos Everly Brothers ele cantou, num maravilhoso dueto com a tipa dos Faun Fables!
Eu ia preparado para sacar umas fotos e gravar alguns momentos, mas mal ele começou com o "Death To Everyone", desisti, pousei a máquina e entreguei-me. Restam esta foto e o primeiro tema da noite.









Em relação ao ambiente do Maxime, nessa noite, já tudo foi dito neste post.

Sem comentários: