terça-feira, agosto 07, 2007

A rua é implacável...

Como diz o amigo Ribas, a rua é implacável. Seguindo a melhor tradição da malandragem a rua vai fazendo das suas. Dois exemplos.

1. No Brasil as populações das favelas há muito que fazem gatos. Um gato é uma ligação ilegal a um poste de electricidade, com o fim de subtrair sem encargos o tão desejado bem. Na era da internet (e a velocidade com que ela se espalha nas favelas é impressionante!) a banda larga é subtraida não através de um gato mas de um cat.

2. Há uns dias atrás, numa festa, já depois de algumas caipivodkas, o amigo Ribas pede mais uma. «Mas fraquinha», acrescenta prontamente. Ao que o garçom (o grande Júlio) responde: «Ok, ok, estou vendo que já está com pouco grooving».
.
[O termo grooving entrou muito recentemente no léxico brasileiro através do acidente de aviação no aeroporto de Congonhas. Grooving são as ranhuras que ao longo da pista proporcionam melhor escoamento das águas da chuva e, logo, melhor aderência do avião no momento da aterrisagem. Naturalmente, neste caso é a referência à aderência que está em causa...]

2 comentários:

aquelabruxa disse...

vou portugal dia 14 e os meninos, ainda ficam muito tempo por aí?

anauel disse...

Eu e a Matilde chegamos a Lisboa na próxima segunda, dia 13. [choradeira] A Susana só lá para Setembro. [sortuda] Mas nós ainda nos vemos, bruxinha. [até já]