quinta-feira, outubro 11, 2007

Eu comento, tu comentas, ele comenta...

Esta coisa dos blogs é tramada. Sobretudo no que toca aos comentários. Um blog que tenha caixa de comentários (como é o caso do Anauel) tem sempre por detrás dele um tipo que, por muito que diga que não, vai controlando a existência e a qualidade dos mesmos. O comentário ao post é a prova dos nove, é um dos pilares da actividade blogueira, digo eu, que tenho um blog, que tenho caixa de comentários e que, geralmente, me queixo da falta deles... Sobretudo no que toca aos amigos. Sim, que eu sei que eles andam por aí, lêem mas depois piram-se, tipo toca-e-foge. Vêem, já me estou a queixar...

Mas tudo isto é relativo, pois quando me ponho a cogitar na agitada discussão que vai, por exemplo, lá para os lados da Vida Breve, não posso deixar de sentir que, apesar de tudo, sou capaz de preferir a semi-solidão à desenquadrada e disfuncional relação de certos comentários com a sua própria caixa (de comentários, claro está). Eu, por exemplo, ontem, à laia de pensamento inócuo e pachorrento, interrogava-me (sim, -me, pois nunca pensei que tal assunto pudesse alguma vez suscitar interesse, mas...) acerca do paradeiro da 1.ª Circular. E não é que obtive resposta, e quase imediata?! Da fé dos psicólogos ao paradeiro da 1.ª Circular, este mundo dos blogs só pode mesmo reflectir o mundo dos passeios (meaning, a rua, o quotidiano). Tudo conta, tudo interessa, tudo enerva, tudo é banal e passageiro. E o mais lindo é que, como diria a minha mãe, o tudo não existe!

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas nós não comentamos!!!!!!!

aquelabruxa disse...

e tudo é um, lol... era só para dizer qualquer coisa!