segunda-feira, outubro 15, 2007

Nossa Senhora Deolinda

No fim-de-semana que passou a Deolinda voltou a pisar um palco, desta feita nos Recreios da Amadora. Se a 23 de Fevereiro deste ano (no intimista Cefalópode) foi num ambiente familiar expectante que ela nos deslumbrou, desta vez foi num ambiente familiar seguro de si (dela) que ela nos encantou. Não restam mais dúvidas (se alguma vez as houve) de que a Deolinda sabe o que faz, que sabe ao que veio. O alinhamento foi-se aprimorando, novos elementos saltam constantemente ao ouvido, a encenação vai ganhando forma e eu continuo a morrer de inveja de quem a descobre... Não há como a primeira vez. Contado ninguém acredita. Há que experimentar.

Deixo-vos com os vídeos do "Contado Ninguém Acredita" e do "Ai Rapaz". E com o som do "Eu Tenho Um Melro", numa notável, notável, interpretação. O melhor tema da noite!












E agora? Agora, depois de quase um ano (e que ano glorioso tem sido), de concertos aqui e ali, a Deolinda está prestes a descalçar as suas brilhantes sabrinas. Vai regressar a casa, vai lavar o chão e as escadas, estender a saia e o xaile lavados com Clarin no varão e, enquanto fuma um cigarro, descalça e cansada, no sofá, vai fazer contas à vida e pensar no melhor modo de se lançar no seu próximo desafio. Nós, pela nossa parte, aguardamos com todo o fervor esse menino que aí vem.

Sem comentários: