quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Unbranding...*

Hoje de manhã abri o jornal Público e vi mais ou menos isto. Eu já tinha mencionado aqui este assunto vai para dois meses, e de como ele insistia em se arrastar, e de como ele me incomodava dado o 3.º elemento não ser nunca puxado à baila, e, espanto meu, vejo hoje o resultado. Sim, a primeira ilação é a de que a Justiça até funcionou rápido. Mais ou menos um ano após o rebentar do "escândalo" até que nem está mal... É verdade que o caso não era para menos, não o esqueçamos, tratava-se do financiamento ilegal de um partido político. Os montantes das multas, bem, esses são um tanto ou quanto ridículos, podem ser discutíveis, mas outra coisa não se estava à espera. MAS... sim, há sempre um mas, a principal questão (pelo menos para mim) está ainda por responder. E a questão para mim é saber onde fica, no meio disto tudo, o papel, a responsabilidade, a multa, o puxão de orelhas, o pontapé-no-cu à Brandia/Novodesign. Em lado nenhum, é a resposta. Pois. Hoje, suspeito, lá na sede, houve suspiros, palmadinhas e sorrisos e, quem sabe, até uma garrafa de champanhe aberta e bebida mais com sofrimento do que com alegria. Safaram-se, pronto, passou. E mais não se podia desejar... Ou podia?


* Que é como quem diz, em bom português, desmarcanço...

Sem comentários: