sábado, junho 28, 2008

A dúvida consome-me...

Claro que toda esta febre, toda esta irascibilidade, todo este tumulto não se deve exclusivamente ao desaire holandês... Este ainda não está totalmente curado {porra, era mesmo desta!}, ainda dá algumas dores nas mazelas, sobretudo quando vejo os outros, os que continuaram, a correr sobre a relva; isto só passa mesmo quando a Alemanha levantar a taça hoje à noite... Esta vermelhidão não se deve apenas a isso, mas está de certa forma relacionada. Porque depois do desaire do sonho, que é para isso que servem estes torneios, para sonharmos, vem sempre a realidade. E a realidade devolve-me um mundo da bola {o nacional} ainda mais sujo, ainda mais conspurcado, ainda mais cheio de dívidas, dúvidas e gente manhosa. Entre Rodríguezes {esta caíu-me mesmo mal...}, Vieiras, Madaís, Pintos da Costa e outros que tais, pouco há que se aproveite. E o pior é que tudo indica que vai piorar, e muito. Aliás, o PdC disse, por alturas da bronca da champions, que após se resolver a situação a guerra iria ser suja {ou algo parecido...}. Os meandros, as manobras subterrâneas, os conluios e os ilícitos parecem continuar a ser desporto-rei neste país. Mas eu estou cansado, estou febril e não estou para aqui virado.

Sem comentários: