sexta-feira, junho 20, 2008

Molly {aka sweetafton23}

Estava com um pouco de dificuldade em sair do post anterior — que isto dos blogs tem uma fiada/toada muito própria –, hesitei em falar do desaire nacional de ontem, de Don Mário e o seu amigo bolivariano anteontem, ou de mil e uma outras coisas de hoje, mas dei antes com esta menina. Nem sei bem como me apareceu à frente, mas adoro-a neste preciso momento, e não resisto em falar-vos dela. Molly, aka sweetafton23, é uma miúda californiana de 12 anos {ou coisa parecida} que começou no Youtube a curtir, frente a uma câmara, com uma viola e um ukulele; o perfil dela começou a ter centenas de subscribers, passou a rapidamente a ser falada por aí e anda a curtir a cena de ser webfamous. Mas a cena nem é essa. A cena é que esta rapariga é muito curtida mesmo. Tem humor, sabe escrever e toca à maneira. Eu tenho cá a ideia que o ukulele* é algo de místico, algo que veio de outro mundo para este com a intenção de purificar o nosso coração, de alinhar os nossos chakras, o que queiram, acredito mesmo nisto malta, mas quando o ukulele se encontra com a engenhosidade de uma criatura como Molly, bom, o nosso dia está ganho. Se algum de vós ainda está perturbado com a cena de ontem {sim, essa cena...}, bom, esqueçam lá a magia esbanjada do n.º 20 e concentrem-se aqui na magia da sweetafton23. Deixem que o vosso dia se ilumine por uns momentos. Eu estou rendido. Isto até pode nem dar em nada, mas esta tarde sorridente já ninguém ma tira!

estes dois temas são originais dela...


estes são covers de Jonathan Coulton...


e aqui tocou, a convite do tipo, num concerto dele...


Molly, Youtube
Molly, Blog
Molly, MySpace



* Estou banzado! Sabiam que o ukulele é uma variação do cavaquinho lusitano, devido precisamente à imigração madeirense para a o Hawaii?!... Ter a minha nação ligada à criação de semelhante instrumento musical, eis algo que me fascina veramente. A selecção nacional, francamente, dispenso, mas isto emociona-me.

1 comentário:

Lourenço Bray disse...

Genial! :D