sexta-feira, outubro 10, 2008

Scheider, the guy next door...

Mas o Blue Thunder não tinha só o Warren Oates {do qual, na realidade, nem me lembrava}. O Blue Thunder tinha, e foi este o actor que sempre associei ao filme, Roy Scheider. O Roy Scheider era, para mim, naqueles idos de 80, um tipo que eu associei sempre ao capitão Furillo de Hill Street Blues {que eu via, naturalmente, mas não curtia assim tanto}, mas ao qual dava mais crédito, que sempre achei superior, que me fascinava mais. E grande parte desta superioridade justificava-se essencialmente, e também só me dou conta disto agora, porque um ano antes de Blue Thunder tinha havido Still of the Night. Que filmaço esse Still of the Night! Um dos filmes marcantes da minha vida de pré-adolescente. Lembro-me de, naquela altura, o ter visto mais do que uma vez e de todas elas me surpreender e apaixonar ainda mais pelo filme. O enredo policial, o suspense, a sensualidade da loira de serviço, os ambientes dark foram para mim, naquele momento, uma verdadeira revolução.

Sem comentários: