sexta-feira, janeiro 02, 2009

enough e há enough...

De um ponto de vista financeiro não se pense que o post anterior incita ao miserabilismo. Que não fique a ideia de que enough é querer pouco, de que quem sabe dizer enough é forçosamente alguém pobre, remediado. Ou que o dinheiro não tem importância. Não. Ele tem-na e aqui damos-lhe toda a que lhe é devida. Aliás faço minhas as palavras do ponto 6 das 10 leis para se ser feliz... Mas se acho que todos temos um ponto enough, também acho que ele não é igual para todos. O meu enough não deve ser igual ao de, digamos, Ricardo Salgado. O meu enough é uma coisa, o dele é outra. Mas ambos temos o nosso enough e ele é tão importante quanto o nosso dinheiro. Se eu descuidar o meu enough e for ganancioso {que é disso que se trata quando falha a coragem para dizer «estou bem, satisfeito, obrigado»} posso viver uma separação amorosa, passar por uma humilhação terrível no escritório ou criar um grave problema de saúde. Mas se um qualquer Ricardo Salgado descuidar o seu enough, bom, aí temos a crise financeira. Belo serviço, sim senhor.

Sem comentários: