terça-feira, agosto 25, 2009

American Hardcore {#01}

Recentemente o meu amigo Pedro Mesquita mencionou-me o seguinte documentário – American Hardcore {2006}. Mal cheguei a Lisboa, saquei-o da rede e fui a correr vê-lo. Wow! Motherfucking slamdancing! Aquilo fez-me voltar atrás, rememorar grandes bandas, grandes noitadas, uma época dourada da minha existência, por assim dizer. Depois, percebi que o documentário de Paul Rachman se baseava num livro de Steven Blush. Encomendei-o. Estou a lê-lo. E hoje começo aqui uma nova série, American Hardcore, onde irei traçar a história desse movimento musical norte-americano, salientando-lhe os pontos altos, os episódios mais marcantes.

Hardcore rules! E tal como o Punk, is not dead!



Daqui para a frente todas as entradas terão sempre como referência a obra American Hardcore, A Tribal History, Steven Blush, Feral House, 2001. Quem quiser mais, é só vir aqui.

Sem comentários: